Eu te esperaria, mas…

Foto e Ilustração: Amanda Alves 💙

Amor, eu te esperaria chegar.

Com uma música lenta me fazendo lembrar de cada momento de nós. Com uma saudade apertada demais pra desatar nós. Com o dia todo na ponta da língua pra te contar. Com a boca pedindo pra te encontrar, e que você não estivesse cansado demais, pra que a gente pudesse conversar por umas horas, e deitasse abraçado na cama, até que eu pegasse no sono e virasse, e você sentisse que me fez feliz naquele dia.

Amor, eu te esperaria só pra saber que chegou bem. Mesmo que no outro dia eu esteja cansada por umas horas a menos de sono, só de ver você passando pela porta, todo sorridente, eu estaria contente.

Olha amor, por você eu esperaria qualquer coisa, sabe!? A gente podia comprar uma aliança bem simples ali na lojinha de bijuteria, só pra selar o namoro. A gente podia dividir um miojo, fazer brigadeiro e passar o dia vendo filme na Netflix. Poderíamos, depois, comprar uma casa no fim da rua, bem singela. Eu leria poemas todos os dias pra você, e você me encantaria com seu talento. 

Eu só não posso esperar você me amar, sabe? Isso não se espera… Você jamais me amará. E enquanto te amo, eu não consigo amar mais ninguém.

Não me importa qual seria a nossa história, se tivéssemos uma. Não me importa qual seria a nossa rotina, se você quisesse uma.

Eu não me importo como seria a nossa vida, se você quisesse dividí-la comigo. O problema é que eu não tenho a história, não tenho a rotina, não tenho a ‘nossa vida’ e não tenho você… Eu só tenho um amontoado de ilusão, e de saudade, de distância e de miragens. 

Eu não me importaria de ter um dia difícil é estressante se você me recebesse à noite com os braços abertos. Mas o que realmente me espera é uma comida requentada e um copo de suco ou de vinho.

Eu quero tanta coisa. Eu te esperaria por tanto. Mas com você tudo seria mais abrilhantado. Mas você traria outro significado. Só que a gente não pede amor.

Você não me ama. Talvez porque não saiba amar, talvez porque não queira. 

O meu caminho consiste em seguir em frente, quem sabe adiante, esse amor escorregue de mim, e à frente me encante um alguém que transborde. Que me ame. E que não tenha medo algum de sentir.”

Deixe sua opinião :-)

